21 Idéias De Pequenos Negócios Lucrativos Com Baixo Investimento

Você sonha em ser um empreendedor e ter seu negócio de sucesso? Se ter o seu próprio negócio e lucrar com ele é o seu objetivo, a boa notícia é que você pode chegar lá com uma grande idéia e muito trabalho. Nem precisa ser uma ideia nova ou do melhor negócio do mundo pois você pode reinventar o que já existe, oferecer um diferencial, melhorar. Mas pensar em  idéias de pequenos negócios lucrativos com pouco investimento não é tão fácil como parece.

No mundo dos negócios com baixo investimento, idéia do que fazer é o que não falta.

Hoje em dia, milhares de pessoas estão considerando iniciar um pequeno negócio em casa, e com razão. Em média, as pessoas podem ter duas ou três carreiras durante o tempo de vida que trabalham. Aqueles que deixam a primeira carreira pensam sobre uma segunda ou terceira carreira em casa.

Pessoas que fizeram parte do esquema tradicional das 8 as 18 estão a beira de desistir daquela vida e pensando no que fazer para ganhar dinheiro. A boa notícia é que começar um pequeno negócio rentável está ao alcance de qualquer pessoa que queira correr o risco e trabalhar duro.

Quem deseja empreender deve ter em mente que pequenos negócios para serem lucrativos requerem dedicação e trabalho duro.

É importante para uma pessoa dos negócios saber que um negócio de sucesso é uma das respostas para o que muitos perguntam. É um instrumento para compreender que nem todas as idéias de negócios tem que ser complexas. As vezes é o conceito mais simples que faz o maior sucesso.

Veja mais em 10 Incríveis Pequenos Negócios Que Deram Certo

Entretanto, antes de começar, a primeira coisa que você deve fazer é uma pesquisa de mercado básica. Descubra por você mesmo quantas pessoas em sua área estariam interessadas em seu produto ou serviço e estariam dispostas a pagar por isto.

Isto é conhecido como definir seu mercado e identificar seus clientes. Quanto mais preciso e detalhado for seu plano (cobrindo todas as bases relacionadas a como você fará tudo o que precisa ser feito) melhor e mais fácil será sua caminhada rumo ao sucesso.

O esforço de se colocar tudo no papel antes de começar se paga lá na frente e, quanto mais claramente você puder ver as coisas antes de começar, melhores suas chances de ter sucesso em seu pequeno negócio.

Infográfico: Pequenos Negócios Lucrativos Em Números

Veja este infográfico criado pelo movimento Compre do Pequeno que mostra alguns números interessantes sobre pequenos empreendimentos.

infografico pequenos negócios lucrativos

Fonte: Compre Do Pequeno

Se você não sabe por onde começar, aqui estão 21 idéias de pequenos negócios lucrativos para você se inspirar no seu caminho para o empreendedorismo.

Dicas De Pequenos Negócios Lucrativos Com Pouco Investimento

1. Coaching de Carreira

E para iniciar a nossa lista de pequenos negócios lucrativos, vamos falar de coaching. Que está na moda. Você quer ajudar e inspirar as pessoas e fazer disso seu trabalho? Ser um coaching de carreira pode ser a chave para fazer algo que você vai gostar e realmente fazer a diferença.

Neste negócio você pode trabalhar com clientes de todas as idades, desde jovens que não sabem ou não tem certeza de qual carreira seguir até pessoas mais velhas que estão buscando uma mudança na carreira.

Ajudar seus clientes a se preparar para uma entrevista de emprego, melhorar seus currículos e encontrar e desenvolver suas paixões.

2. Consultor de e-Commerce

Se você tem conhecimento em plataformas de vendas populares como OLX ou Mercado Livre, agora você pode ajudar outras pessoas a ter sucesso com seus negócios online. Ajudar vendedores a montar e melhorar suas lojas online, aconselhar eles sobre as melhores práticas sobre fotos em anúncios e como escrever descrições de produtos que conquistem o comprador. Você pode ainda mostrar aos seus clientes como usar as mídias sociais para promover as lojas e como ter seus produtos em destaque nas publicações para aumentar as vendas

3. Upcycling De Objetos

Você já deve ter ouvido o ditado “o lixo de um é o tesouro do outro”. Pois então você já pensou em transformar isso em um pequeno negócio lucrativo? Se você e um artista ou apenas tem uma queda por trabalhos manuais, tente transformar itens que seriam jogados no lixo em produtos úteis e vende-los em feiras ou em sites como OLX e Mercado Livre. Você ainda pode se oferecer para transforma as coisas que os outros não querem mais em objetos uteis como transformar roupas velhas em novos modelos por exemplo.

4. Loja Online

Você não precisa ser uma grande loja de varejo para começar pequenos negócios lucrativos e ter uma renda passiva para o resto de sua vida. Seja para vender diretamente para consumidores ou usar um serviço de dropshipping, tudo o que você precisa é um website e a plataforma de e-commerce correta para iniciar. Você pode vender seus produtos ou itens de fornecedores específicos. Alternativamente, pode vender suas criações online e ganhar dinheiro com artesanato, o que é um modelo legítimo e um exemplo de pequenos negócios rentáveis com pouco investimento.

Veja mais em OLX Ou Mercado Livre: Descubra Qual O Site Mais Confiável

5. Planejador De Eventos

Você adora organizar festas e reuniões? Inicie um negócio de planejamento de eventos de negócios e transforme sua paixão em um pequeno negócio lucrativo. Todos precisam de planejadores de eventos, desde pessoas comuns até grandes corporações.  E ainda um estudo feitos nos Estados Unidos prevê 44% de crescimento na área de planejamento de reuniões, convenções e eventos entre 2015 e 2020. Certamente não haverá escassez de demanda para o seu negócio. Como um planejador de eventos, você vai precisar ter uma gama de recursos e manter os olhos em todos os detalhes. Você também vai ter que praticar negociação com clientes e se manter calmo durante situações de stress e imprevistos.

6. Serviço de Comida Em Casa

Se cozinhar e assar esta no seu DNA, considere iniciar um negócio de panificação, marmitas, personal chef ou serviço de buffet. Você pode cozinhar para pessoas, eventos e negócios locais e empresas. Não somente é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com comida fazendo o que você ama, mas também uma grande maneira de testar suas habilidades culinárias antes de investir em um estabelecimento fixo. Mantenha em mente que os serviços de comida em casa são altamente fiscalizados, então comece pesquisando as regras e as licenças necessárias para iniciar.

A autoconfiança é o primeiro requisito para grandes empreendimentos.

Samuel Johnson, escritor e pensador

7. Cuidador De Crianças Em Casa

Na maioria dos lugares, você não precisa de uma licença especial para ter um negocio de cuidar de crianças em casa se você mantiver um certo numero de crianças. Com cada vez mais pais precisando trabalhar, oferecer um serviço de cuidar de crianças em casa pode ser uma grande maneira de começar um negócio de sucesso e ficar em casa com seus próprios filhos também.

8. Serviços De Jardinagem

Muitos jardineiros cortam a grama, mas poucos vão fazer o que os donos das casas não tem tempo de fazer como tirar as ervas daninhas, plantar, aparar folhas, varrer as folhas ou colocar e retirar decorações natalinas. Com um pouco mais do que uma luva e uma escada, você pode estar no negócio rapidamente.

9. Fazer A Correria Dos Outros

De uma forma ou de outra, a crise fez com que as pessoas estejam mais ocupadas do que nunca. Entre trabalhar longas horas, cozinhar mais em casa e cuidar das responsabilidades, acaba-se por deixar muita coisa sem fazer. Um serviço que faz a correria (levar e buscar as roupas na lavanderia, pagar as contas, etc…) requer um carro ou moto e um telefone. Comece pequeno, faça um bom trabalho e o boca a boca se encarrega de fazer sua fama.

10. Manutenção de Computadores

Você tem habilidade técnica? Com a proliferação dos tablets, smartphones e laptops para cada membro da família, existe muita oportunidade para prover um serviço privado de conserto e manutenção de computadores, instalação de anti-virus, limpeza de discos e manutenção de impressoras.

A decisão mais difícil é a de agir, o resto é meramente obstinação. Você pode fazer qualquer coisa que decidir fazer. Você pode realizar mudanças e assumir o controle de sua vida.

Amelia Earhart, pioneira na aviação

11. Serviço De Limpeza

Você é uma daquelas pessoas que adora limpeza? Se sim, você pode estar sentado em uma mina de ouro. Profissionais de limpeza que trabalham por conta podem fazer de R$30 a R$40 por hora. A tempos este é um dos modelos de pequenos negócios lucrativos com baixo investimento que vem dando certo. Crise ou não, existe muita gente precisando de um pouco de assistência na casa.

12. Consultoria em Energia Eficiente

Proprietários de imóveis e empresas estão procurando por uma maneira de reduzir custos, mas reduzir os custos com energia não é tão fácil quando pensam. Qualquer pessoa que tenha uma experiencia em construção ou manutenção de equipamentos e pode dar conselhos a esses proprietários ou empresários em como vedar, instalar ar condicionados econômicos, reduzir o consumo de água, etc.. tem um serviço de valor a oferecer.

13. Cuidador De Animais de Estimação

Recessão ou não, animais de estimação são pessoas também (assim a maioria dos donos desses animais pensam). Se você ama os animais, é confiável e íntegro, não existe falta de trabalho para você. Quanto mais clientes satisfeitos você tiver, mais rápido seu negocio vai crescer. Um dono de um animal de estimação não quer nada alem de uma recomendação de serviços feitos por quem ama os animais.

14. Serviços de Organização Pessoal

Se existe algo em que todos concordamos é, nos somos ou ao menos conhecemos alguém que seja desorganizado ou que tenha muitas coisas em casa. E, muitos acumuladores não tem o tempo ou a sabedoria necessária para organizar tudo isso. Se você gosta de organizar e criar a ordem no caos, então comece um pequeno negócio lucrativo de organização.

15. Assistente Virtual

Assistentes virtuais estão na moda. Tudo o que você precisa para começar é um laptop e um bom site. Uma presença nas mídias sociais também não fará mal. Se você tem uma experiencia em tarefas administrativas mas quer trabalhar para você mesma, esta pode ser a oportunidade perfeita. Assistentes virtuais trabalham remotamente e fazem as coisas que o proprietário de uma empresa não tem tempo de fazer como abrir e responder os emails, fazer follow-up com clientes, enviar faturas, fazer cobrança, pagamentos, etc… Todas essas tarefas e muito mais podem ser feitas de sua propria casa usando a internet. Dentre os pequenos negócios lucrativos que estão nesta lista, acredito que este seja uma oportunidade de ouro. Eu até me aventuraria nele se tivesse tempo…

16. Tradutor

A maioria das empresas não consegue manter um tradutor como funcionário fixo, mesmo que precisem de um de vez em quando. Na medida em que o Brasil se torna cada vez mais “global”, todos desde médicos até companhias de seguros precisam de alguém que fale outro idioma para ajudar na interação com seus clientes. Se você pode falar outro idioma, é organizado e pode bolar um bom plano de marketing, você pode encontrar mais trabalho do que pode dar conta.

Veja mais em 10 Incríveis Pequenos Negócios Que Deram Certo

17. Cortador De Custos

Você já notou como parece que você sempre pagou sua conta de telefone barata e de repente começa a pagar R$50 a mais sem nem perceber? Pois é. Eu também. O problema é que poucas pessoas tem tempo para analisar as faturas nos detalhes e ligar para o fornecedor para discutir os valores. Um cortador de custos faz isto para as empresas e pode ajudar a economizar dinheiro. Milhares de reais. Quem sabe até não caiba na categoria de pequenos negócios lucrativos… ou melhor, em pequenos negócios apenas. Cortadores de custo precisam estar atentos aos detalhes e saber vender seu serviço. Uma vez que você prove que seu serviço tem valor para o cliente, a notícia se espalha rápido e logo sua agenda estará cheia.

18. Consultor De Mídias Sociais

Se você é uma pessoa da geração Y que usa as redes sociais assim como respira, você pode ter uma carreira como consultor de mídias sociais. Dentre as 21 dicas de pequenos negócios lucrativos, esta é a mais show. Não existe duvidas que as redes sociais são uma oportunidade de marketing sem precedentes para quem quer vender produtos ou serviços, mas somente se souberem como usar. Se você pode ajudar empresas a integrar a mídia social em suas campanhas de marketing, você não terá problemas em ganhar muito dinheiro.

19. Copywriter (Escritor)

Qualquer pessoa que tenha um website dirá que tem um problema constante: gerar conteúdo. Os motores de busca favorecem sites com conteúdo novo, relevante e atualizado constantemente e a maioria das empresas não tem tempo para dedicar a gerar artigos todos os dias. (Inclusive nós) Se você tem afinidade com a escrita ou jornalismo, você pode encontrar muita demanda para seus serviços. Inclusive aqui. Estamos buscando pessoas assim para escrever para nós. Entre em contato se tiver interesse.

20. Cuidador De Idosos

Você não precisa ser uma enfermeira para cuidar de idosos. Muitos idosos gostariam de viver sozinhos, mas precisam de um pouco de ajuda com as tarefas do dia a dia, pagar contas, ir ao supermercado, conversar, etc… Com um pouco de ajuda e a visita de um ajudante amigável, muitos podem manter sua independência. Famílias também ficarão felizes em encontrar uma pessoa de integra em quem eles possam confiar.

21. Vender Doces Gourmet

Sim, você pode ter sua empresa para vender os brigadeiros gourmet ou até mesmo a novidade que esta conquistando o Brasil. As maçãs gourmet. Como são novidade, elas vendem muito bem e com pouquíssimo investimento o lucro é garantido.

Leia mais em Maçãs Gourmet: Aprenda a Fazer E Vender Esta Novidade

Espero que esta lista de pequenos negócios lucrativos possa ajudar você a encontrar a sua paixão e conquistar a tão sonhada independência financeira. Se você tem mais alguma ideia interessante que queira dividir conosco, deixe aqui nos comentários!

Just Directory.org