Negócio Online E Os 7 Princípios Dos Empreendedores Milionários

Não há dúvidas que mais e mais empreendedores estão de olho nas oportunidades da internet que irão torná-los o próximo milionário no mais curto período de tempo possível. Ficar rico é um dos maiores erros de conceito que empreendedores tem quando iniciam um negócio online. Pode ser por causa dos requisitos que se exigem para abrir um negócio online ou pelo baixo custo em se manter um. Porém, manter um negócio online de qualidade não é barato. Soluções prontas são comuns e para sobreviver no mercado online é necessário inovar, e isto custa caro. A maioria desses empreendedores sabe que quando se fala em um negócio online duradouro, existe mais do que apenas calcular ROI (Retorno de Investimento). Se você já tem ou planeja ter um negócio online e está focado em ficar rico prepare-se, você vai falhar.

Entendendo O Empreendedorismo Online

Iniciar um novo negócio é uma tendência nos dias de hoje. E qual a melhor maneira de fazê-lo, do ponto de vista de custos, do que ter um negócio online? A internet é um contêiner de ideias e recursos para você abrir seu negócio online com pouco ou até nenhum investimento. Entretanto, também é um ambiente volátil onde um pequeno passo em falso pode levar seu negócio ao fundo do poço. Com muita rapidez, a internet muda plataformas e o mercado, mesmo os mais sinceros empreendedores podem facilmente se perder na complexidade para entender o mercado online. E isso fica ainda pior para aqueles que não tem noção alguma dos princípios que estão por trás do sucesso online.

Se você pensa em criar um negócio online para ficar rico, pare imediatamente. Você está começando errado. Lembre-se que inovar custa caro e se você não oferecer um produto ou serviço inovador, o fracasso é certo.

Para ganhar vantagem competitiva antes mesmo de você começar, é muito importante que você aprenda a pesquisar na internet mais a fundo no que seus concorrentes estão oferecendo, o que os seus clientes querem e o que você pode fazer por eles. Leia guias como o do autor Scott Fox “Internet Riches: The Simple Money-Making Secrets of Online Millionaires”, infelizmente ainda não disponível em português, para ter uma ideia de como construir o seu negócio online sem sacrifícios. Este livro vai lhe dar uma visão diferente de como os milionários dot.com perseveraram com seus negócios online enfatizando cada necessidade visando metas e objetivos.

Não importa o quão fácil parecer, iniciar um negócio online é uma jornada desafiadora. Dinâmica por natureza, empreendedorismo online requer disciplina e conhecimento das implicações importantes que vai encontrar na busca pelo sucesso. Logo abaixo você vai encontrar alguns conceitos de sucesso adaptados dos livros de Scott Fox que geralmente passam despercebidos por empreendedores que estão nadando em um mar de oportunidades mas sem levantar a cabeça para ver o que há a frente.

Negócio Online: 7 Princípios Das Pessoas De Sucesso

1. Construindo um Nicho

Saia na rua e explore as reais necessidades do mercado. Procure brechas em situações como perda de peso e antienvelhecimento, ou algumas falhas em produtos populares. Não fique focado somente em redes sociais como Facebook, Twitter ou Pinterest. Vá além de uma plataforma de “alto risco” para aumentar as chances de ter sucesso.

2. Seja Único e Confiável

Seja o expert que todos querem. Você pode fazer isso construindo um website profissional mostrando suas habilidades. Construa e inspire confiança. No mundo dos negócios online, confiança vale muito mais do que qualquer diploma ou certificado.

3. Automatize

Faça o uso das novas tecnologias. Pessoas procuram conveniência e facilidade quando compram online e também quando buscam soluções para seus problemas. Existe uma variedade enorme de ferramentas online que você pode utilizar para este fim. Fóruns, gateways de pagamento, pedido e entrega automáticos e muitas outras soluções customizadas que vão ajudar seu negócio a gerar renda 24/7 o ano todo.

4. Terceirize

Terceirização é um elemento chave em um negócio online com baixo custo operacional. Contrate pessoas ou empresas especializadas como a Workana, Freelancer.com ou até mesmo os desenvolvedores aqui do nosso site Tente delegar as funções operacionais que você não domina para focar no que realmente importa no seu negócio. Seu cliente.

5. Conecte-se

Alcance e conecte-se com sua audiência. Ouça o que eles tem a dizer, seus sentimentos e construa conteúdos muito mais direcionados. Revisão e avaliação de produtos, comentários em blogs, fóruns e estudos de caso são ótimas fontes de informação para você se apoiar.

6. Escalabilidade

Adapte-se bem ao aumento das demandas. Encontre um nicho lucrativo, construa sua autoridade no assunto e misture isso tudo com um sistema pro ativo com automação. Use o feedback dos seus clientes para criar promoções e alcance o sucesso.

7. Encontre Meios Sustentáveis

Busque uma maneira sustentável de fazer dinheiro. Não aposte suas fichas em um sistema de produção único. Procure alternativas que vão trazer lucro recorrente para o seu negócio. Faça uso de assinaturas recorrente e outras técnicas de vendas sustentáveis. Desenvolva uma base de clientes sólida e durável através de listas de e-mail, consultorias ou suporte.

CONCLUSÃO

Os aspectos parecem ser simples e fáceis, mas tenha em mente que não existe nada de fácil ou direto no empreendedorismo online. Faça do seu caminho para o sucesso no mundo virtual um estilo de vida. Aprenda a lidar com as complexidades e resolver problemas sem deixar o lado divertido de lado. Encontre equilíbrio entre fazer o que ama e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. A internet tem acumulado um número significante de milionários e bilionários – e você pode ser o próximo.

Você já teve ou tem alguma experiencia empreendendo online que queira nos contar? Deixe aqui nos comentários.

  • ganhar dinheiro online não e coisa fácil tem que ter dedicação realmente tem nichos de negócios uma grande oportunidades como Eu percebido na matéria fico
    muito grato pela está enformações e assim vislumbrar novas oportunidades.
    muito obrigado!!

    • Olá Patricia,

      Você está certíssima, temos que ter muita disciplina e persistencia para ganhar dinheiro online.

      Você tem algum negócio online no momento? Adoraria saber mais sobre ele!

  • Excelente artigo!! Gostei muito, com muitas dicas e sacadas!! Isso vai me ajudar bastante! Meus parabéns!

    • Obrigado Elmar. Fico feliz que meus artigos tenham ajudado.Você está em algum projeto que possa nos contar? Ficarei feliz em poder ajudar mais! Compartilhe conosco!