Marmita Fitness: Conheça Este Negócio Que Está Mudando Vidas

Só quem precisa seguir uma dieta saudável e possui uma vida com pouco tempo, cheia de compromissos com trabalho, estudos e a família, e não sobra tempo de almoçar em casa sabe como é complicado achar um estabelecimento que sirva cardápios que sejam adequados ao seu estilo de plano alimentar, com pratos que sejam preparados da maneira certa. Mas você já ouviu falar em marmita fitness?

Pensando nesse mercado que cresce a cada dia, algumas pessoas empreendedoras estão criando empresas que fornecem marmitas fitness para atender a grande demanda que está surgindo com a onda de vida saudável. Muita gente procura como ganhar dinheiro com comida e doces mas esquecem do publico fitness.

Não é de hoje que as pessoas estão se conscientizando que devem manter uma rotina mais leve, se alimentando da maneira certa e praticando exercícios físicos regularmente, mas com a falta de tempo para cozinhas, elas acabam comendo qualquer coisa na rua.

Por outras vezes, quando não se alimentam na rua, acabam cozinhando qualquer coisa e o alimento fica vazio, sem os nutrientes que são recomendados para uma vida leve, e com alguns alimentos que prejudicam a saúde.

Por essa razão, se você está em busca de ideias de negócios que sejam inovadoras para empreender em algo que tenha uma alta procura, este pode ser o momento certo para inovar criando uma empresa que forneça comida fitness.

Com certeza por esse motivo algumas pessoas preferem não almoçar nos restaurantes e preparam ou pedem delivery de marmita saudável, organizada em casa ou em empresas especializadas, para não se preocupar com a saúde quando sair para cumprir suas obrigações do dia a dia.

Infográfico: Alimentação Saudável em 10 Passos

Veja este infográfico do Ministério da Saúde sobre a alimentação saudável.

Marmita Fitness - Alimentação Saudável

Vender Marmita Fitness é Um Ótimo Negócio

Uma marmita fitness para muita gente pode significar algo sem gosto e insosso. Mas é fácil de quebrar este paradigma e criar uma empresa de marmita fitness congelada por exemplo que auxilie a manter a dieta em dia preparando pratos com muito sabor e criatividade. Saber como preparar marmitas fitness é a chave do seu negócio. Especialize-se!

Os clientes recebem suas marmitas fitness de acordo com o programa no qual estão, um cardápio da marmita fitness por semana, com o almoço, lanche e jantar. Tudo com as calorias contadas e muita diversidade de ingredientes.Marmita Fitness

Você pode ser criativo e inovar elaborando as embalagens de entrega personalizadas, para que os clientes fiquem satisfeitos e saibam que você preparou as comidas conforme a vontade de cada um deles.

Além disso, os clientes podem selecionar o dia da semana que desejam receber as marmita fitness, escolhendo qual o tipo de cardápio e listando algumas restrições alimentares.

A marmita fitness com cardápio também pode ser uma surpresa diária. Os programas podem ser selecionados de acordo com a quantidade de calorias ou de refeições e você ainda pode oferecer parceria com alguns profissionais como nutricionistas ou endocrinologistas.

Pense em acrescentar um plano básico onde inclua o almoço que tenha a entrada, prato principal e sobremesa, um lanche, jantar e a ceia, com a quantidade recomendada de calorias.

Marmita fitness pode ser um excelente rendimento

Algumas pesquisas com empresários que são do ramo da Alimentação Fora do Lar afirmam que 50% pretendem inovar acrescentando novos serviços nesse ano de 2017 para fugir da crise.

Entre as possíveis soluções estão:

  • Diversificação de cardápio
  • Disponibilizar produtos que sejam mais saudáveis
  • Venda de marmitas fitness.

Com certeza o melhor caminho nesse momento um pouco delicado em que o Brasil vive é investir nesse ramo de comidas mais saudáveis e,  oferecer marmitas fitness congeladas por exemplo é uma ótima maneira de conseguir novos clientes.

Observe alguns passos importantes para iniciar nesse negócio fitness que junta a conveniência e a praticidade com uma saúde física e mental para todos.

1 – Tenha um plano de negócio, mesmo que você já esteja no ramo da alimentação.

Você deve elaborar um documento que contemple em detalhes o conceito da proposta que você tem em mente e pretende colocar para funcionar. O SEBRAE ajuda empreendedores em todo o tipo de questões e o plano de negócio é uma delas.

Mas mesmo que você já tenha experiência nesse mercado de alimentação fora de casa, é ideal deixar tudo anotado, já que o público que procura a comida congelada saudável é bastante exigente em relação a segurança do que é adquirido e, observa a garantia das propriedades organolépticas.

2 – Invista na venda de pacotes para um público específico

Os anúncios oferecendo pacotes semanais com marmita fitness para vender congeladas para os solteiros e das marmitas fitness para os clientes fitness são fáceis de ser encontrados na internet e mostram a necessidade de investir de forma estratégica de marketing para posicionamento no mercado.

Cada cliente possui uma rotina de compra determinada conforme as suas necessidades. Alguns escolhem pelas dietas de controle de peso em razão de situações patológicas ou para manter o peso.

Alguns jovens sentem a falta de tempo ou habilidade para preparar a sua comida fitness e você deve investir nesse público como complemento do seu negócio.

3 – A estrutura deve ser apropriada

É possível que você tenha imaginado em uma adaptação da estrutura das marmitas fitness. Então é importante você saber que isso realmente deve ser feito, mas é preciso ter cuidado.

Conforme os especialistas, o cardápio escolhido vai determinar qual o formato da estrutura, então, observe a variedade dos produtos que serão oferecidos, o volume da produção selecionada para a venda e o nicho de mercado.

Se o cardápio saudável for escolhido para o público celíaco e que tenha intolerâncias alimentares, não vai poder utilizar a mesma estrutura de quem já atua na área de marmitas convencionais em razão dos traços que vão ficar nos equipamentos e utensílios.

4 – Procure conhecimento técnico

Para fazer os cardápios é necessário ter um conhecimento sobre os alimentos congelados para não que você não perca dinheiro com a perda de matéria-prima.

Normalmente alguns alimentos acabam não resistindo à ação do frio e têm o sabor, a textura e muitas propriedades nutricionais modificadas.

Além disso, o processo de congelamento tende a diminuir os riscos de contaminação e deterioração, porém devem ser realizados da forma correta para que o descongelamento aconteça sem a perda de líquidos e mantenha a qualidade dos produtos.

Busque conhecimento sobre as embalagens, rotulagens e a entrega por meio de veículos refrigerados, esses são fatores que servem como base para manter o negócio aberto.

Abrir uma empresa de marmita fitness com entrega é sensacional, mas você precisa se destacar no mercado e se especializar fazendo cursos e analisando a concorrência.

Se você não tem muito conhecimento sobre receitas ou cardápio fitness, eu recomendo que você veja este vídeo.

Veja o vídeo clicando aqui

Mas você já sabe que até alguns anos atrás, pouco se falava sobre alimentação saudável  mas de uns tempos para cá a procura por esses alimentos aumentou de forma muito rápida e os empreendedores ficam de olhos abertos nesse novo mercado que está se fortalecendo cada dia mais no Brasil.

Devido a este fortalecimento, diversos empresários abriram restaurantes vegetarianos, outros já escolheram fazer lanche natural para vender e o delivery de comida natural também está se popularizando.

Por isso você precisa compreender e saber de algumas informações que são preciosas caso deseje trabalhar com o delivery de comida fitness , afinal este tipo de empreendimento pode fazer um muito sucesso na sua região.

Observe abaixo algumas dicas importantes.

Alimentação Saudável em Números

Veja alguns números sobre a alimentação saudável segundo o site Food Magazine e tire suas próprias conclusões se este é um bom nicho para empreender ou não.

Marmita Fitness - infografico-alimentacao-saudavel

Fonte: Food Magazine

Afinal, vale a pena abrir uma empresa de entrega de comida saudável?

Inicialmente quando você começar a pensar em investir nesse tipo de negócio deve fazer uma analise do mercado para ter uma leve noção sobre a área que você está querendo entrar.

Por isso você deve verificar se as pessoas estão em busca de uma alimentação saudável na sua região, observe quais são os restaurantes que elas normalmente frequentam e quais os tipos de alimentos que tem um grande consumo e quais as necessidades dessas pessoas.

Procure firmar parcerias com nutricionistas de sua região, isto ajuda e muito seu negócio a decolar.

Mas, além disso, o mais importante é fazer uma pesquisa de campo, com o objetivo de saber se as pessoas tem interesse em receber essas marmitas fitness na residência ou trabalho.

Depois de já ter isso bem definido, tudo fica mais fácil e você pode começar a criar um planejamento sobre o que espera do seu negócio e o que ele vai disponibilizar no mercado e traçar quais os próximos passos para montar um ótimo delivery de comida saudável.

De qualquer forma, vale muito a pena investir nesta ideia, pois é um mercado que está em alta, procura é grande e a concorrência ainda é pequena, sendo ideal para os novos empreendedores que possuem uma visão de negócio e desejam apostar em algo mesmo que seja a longo prazo!

Tipos de comidas fitness para vender:

Quando se fala em venda de comida fitness você não deve levar em consideração somente o almoço ou o jantar, afinal o ramo alimentício também tem uma excelente procura pelos deliciosos sanduíches naturais, se tratando da entrega em domicílio e também em venda em locais mais específicos, como em uma praia ou escritórios onde não tenha restaurante por perto, você acaba sendo a única (e mais saudável) opção de alimentação para estas pessoas.

Mas não importa se você vai trabalhar com o delivery de sanduíches ou de comida fitness, o essencial é desenvolver um cardápio que seja bem explicativo, e mostre todos os pratos, do que eles são feitos, os valores nutricionais e mais alguns detalhes extras.

Veja abaixo um vídeo da Vanessa W sobre o que comprar para fazer suas receitas para marmita fitness.

Por isso, se você for trabalhar com a entrega de marmita fitness, deve conferir alguns exemplos do que oferecer aos clientes:

  • Filés grelhados como o frango, peixe e Mignon juntamente com Acompanhamentos.
  • Sopas de frango, feijão e legumes.
  • Vitaminas e os sucos naturais.
  • Sanduíches naturais como os de Atum, frango, tomate seco, peito de peru e outros.
  • Frango com batata doce
  • Sobremesas naturais como o Mousse light, arroz doce integral, pavê de chocolate, gelatina diet, tortas.
  • E diversos outros tipos de alimentos da dieta fitness…

Você pode ver uma lista de receitas de pratos fitness, sucos detox e muito mais clicando neste link.

Delivery Marmita Fitness

Montando um Delivery de Comida Saudável

Aqui é necessário que você pense em alguns pontos que são cruciais para começar com o seu delivery de marmita fitness e também já deve ir pesquisando uma lista com vários exemplos de comidas que podem ser preparadas pela sua nova empresa.

Porém, este é somente o inicio do seu negócio e vai ser necessário pensar em outras coisas para ver o seu delivery funcionando, começando pelo espaço onde vai trabalhar.

Mas caso você for decida vender as suas comidas fitness no mesmo local onde vai preparar e precisar escolher um lugar que tenha uma boa circulação de pessoas, com uma excelente visibilidade e a estrutura precisa ser suficiente para desenvolver o seu negócio.

O espaço deve ser amplo onde ficarão as mesas e as cadeiras, além de um balcão para que ocorram os atendimentos, no fundo deve ficar a cozinha que precisa ser grande e tendo no mínimo 2 banheiros no ambiente, e um espaço ao lado com saída para rua onde vai funcionar o seu sistema de delivery.

Em relação aos entregadores, vai ser necessário ter de duas a cinco pessoas entregando, pois tudo vai depender da cidade e da demanda que tiver, mas você também pode pensar em terceirizar este serviço e você deve se informar com mais detalhes de como tudo funciona.

Grande parte do seu capital vai ser destinado à compra dos seus produtos, equipamentos de trabalho, pagar o aluguel e a decoração do espaço, além da compra de alimentos para preparo, alguns acessórios simples, contratação de funcionários e muito mais.

Além disso, vai ter os gastos com a legalização do seu negócio, afinal essa é uma empresa comum como qualquer outra e precisa ter o CNPJ, a licença da prefeitura municipal, licença da Vigilância Sanitária e outros detalhes que são indispensáveis para começar a trabalhar com o ramo de alimentos, reserve uma boa quantia para isso.

É possível lucrar nesse ramo?

Com certeza que sim, a tendência de lucro no ramo de marmitas fit é alta se comparada aos negócios direcionados para a venda de alimentos naturais e com um delivery pode ser a solução perfeita para aumentar a lucratividade.

Mas para que seja possível chegar em um nível de negócio bem sucedido, é imprescindível disponibilizar um atendimento de qualidade, agilidade na entrega e os alimentos devem ser bons e saborosos.

Pense em montar uma excelente equipe que esteja sempre disposto a melhor atender os clientes, tanto os funcionários da cozinha, do atendimento ao cliente quanto os entregadores em domicílio, pois tudo isso vai contribuir para resultar em lucros para sua empresa.

Tendo uma empresa de venda de marmita fitness dá para faturar em torno de R$ 25 mil Reais por mês com um delivery bastante estruturado, mas existem casos de negócios bem maiores que conseguem faturar 4 ou 5 vezes este valor.

De qualquer maneira, é uma ideia de negócio bastante relevante no mercado, e com uma tendência de lucro satisfatória e que pode se encaixar no seu estilo empreendedor, só precisa focar para criar seu delivery de comida saudável e iniciar com ótimas receitas, sem perder tempo e dinheiro testando.

Uma opção que nós recomendamos é o guia das receitas fitness que você pode conhecer neste link.

Ganhando Dinheiro Com Marmitas Fit

Você já sabe que dá para lucrar (e muito) vendendo marmita fitness, por isso esqueça a ideia de que uma alimentação leve está resumida somente em folhas verdes e poucos legumes.

Comece a compreender melhor o que é a alimentação saudável. Pesquise bastante sobre todos os benefícios e os mais diversos sabores que um prato saudável pode ter. Você precisa entender tudo para trabalhar na área e este livro vai dar uma boa base para iniciar seu negócio.

Fique atento a algumas dicas abaixo.

Se você se interessou pela ideia de ganhar dinheiro vendendo marmita fitness, confira algumas ideias que podem ser seguidas e organiza o seu plano de negócios.

1 – Restaurante

Se você já possui um capital que possa investir em um restaurante de comida saudável pode ser uma excelente opção de negócio. Já que os consumidores estão em busca de manter uma qualidade na alimentação.

Por isso, vender comida saudável e com ótimos produtos orgânicos com certeza é um bom negócio.

2 – Marmitas Fit

Uma modalidade de negócio que está se desenvolvendo de maneira rápida são, como já dissemos, as marmitas fitness. Nesse caso, a proposta é para que você comece a elaborar alguns cardápios saudáveis para vender.

O investimento vai ser excelente, pois não será preciso ter toda uma estrutura de restaurantes para receber clientes, ou os equipamentos que são usados em buffet, além disso fica fácil para gerenciar.

Você só precisa ter uma cozinha que seja preparada para começar a produção das suas marmitas fit.

3 – Lanches Fitness

Quem gosta de lanches pode ser boa opção também, por buscar uma melhor qualidade de vida, para manter o peso ou por recomendação médica, diversas pessoas escolham os lanches saudáveis.

Para as pessoas que precisam trabalhar fora de casa, preparar os seus próprios lanches pode ser bem complicado. Que tal disponibilizar aos seus clientes, lanches que podem ser consumidos á tarde, seus clientes iriam adorar.

4 – Sucos Naturais e Sucos Detox

Se você está em busca de uma alternativa mais fácil e mais prática, a dica é para começar a preparar sucos naturais e sucos detox. Você pode elaborar um cardápio somente de sucos com ingredientes orgânicos, isso é uma ótima ideia.

Se preferir incrementar pode preparar algumas receitas funcionais, como as detox, que estão em alta. A grande vantagem dos sucos é que você vai usar poucos recursos, pois só basta um liquidificador e também vai gastar menos tempo.

5 – Horta Delivery

Caso você tenha um pátio grande, com uma terra boa para plantar e gosta de espécies de verduras ou temperos em floreiras portáteis e vendê-las para as pessoas que vivem em apartamento.

A dica é para usar a sua criatividade no visual da floreira, tornando-a um negócio mais atrativo.

Por isso se você gosta do ramo de alimentação e sempre desejou investir em algum negócio desse tipo, porém, além da vontade pela cozinha, gosta de ter uma vida mais saudável e se preocupa com os cuidados na alimentação dos outros.

Se o seu espírito é de um verdadeiro empreendedor pode ser o momento ideal para começar a planejar seu negócio de marmitas fitness, pois tem tudo para dar muito certo.

Uma idéia que esta dando muito certo é vender a receita saudável juntamente com os ingredientes em uma bela caixa. O cliente compra uma receita e recebe os ingredientes todos orgânicos para executar aquela receita.

Veja também 101 Receitas De Comida Fit

O Mercado Das Marmitas Fit

Criar um negócio que venda comidas fitness é a grande sensação do momento, diversos empreendedores estão ganhando muito dinheiro com esse tipo de negócio.

Como você já percebeu, pouco se ouvia sobre a alimentação saudável, mas atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a mente e o corpo saudável e a alimentação é fundamental, além das pessoas notarem que ter uma alimentação natural é questão de saúde e não somente de beleza.

Cada vez mais aparecem pessoas totalmente interessadas em viver uma vida mais tranquila de forma saudável e por falta de tempo ou prática na cozinha, escolhem encomendar em restaurantes mais especializados.

O objetivo de vender marmitas fitness é conseguir fazer com que as pessoas adotem esse hábito e não seja somente algo passageiro, por isso deve ser feito uma análise com nutricionistas e você deve fazer alguns cursos desse ramo ou no mínimo conhecer algumas receitas fit, como as que você encontra neste livro.

Lembre-se que o alimento deve agradar o paladar do cliente, pois é complicado os ver comendo algo que não gostam só porque tem alguma intolerância, como ao glúten e lactose, ou porque são hipertensos ou tem diabetes.

Se alimentar precisa ser um momento prazeroso, por essa razão os clientes devem gostar da comida mais saudável e não comer somente por obrigação.

Conseguindo alcançar esse diferencial a sua empresa vai ter tudo para crescer e fazer sucesso absoluto.

Como vender comidas saudáveis

As grandes dicas você já sabe, mas inicialmente deve ir pensando onde vai começar o seu negócio. Caso você já tenha um valor alto para investir, pode escolher comprar alguma franquia de lojas que já trabalhem nesse mesmo segmento.

Pois, além de ter uma marca já conhecida pelo consumidor, você vai ter total apoio para criar o seu negócio da melhor maneira possível.

Se escolher começar do zero, você pode alugar algum ponto em um local que não tenha desse mesmo serviço que você decidiu oferecer ou com grande fluxo de pessoas.

O comércio fica ideal se for próximo de academias; salões de beleza, lojas fitness e os shoppings.

Você também pode escolher preparar os alimentos na sua casa e oferecer os serviços de entregas, como já foi falado mais acima.

Tendo uma ótima divulgação nas redes sociais, no seu bairro com a entrega de filipetas, possuindo uma placa na fachada da sua casa, você vai com certeza receber diversas encomendas por telefones e por e-mails.

Investimento Necessário

Você vai precisar investir nos melhores produtos para que haja uma preparação das comidas saudáveis, assim como nos equipamentos. Se a empresa for física, vai ser preciso ter alguns gastos extras como aluguel, móveis e decoração.

Para comprar uma franquia, o valor inicial pode ficar em torno de R$ 90 mil reais, mas essa opção no caso de você já ter uma boa quantia guardada e deseje adquirir uma loja que já possui uma experiência e tem um nome no mercado.

Por isso que você precisa ter tudo anotado como uma forma de saber os valores que vai gastar e o que vai precisar para começar a vender as marmitas fitness e mais alguns serviços ligados com as comidas naturais.

Conclusão

Espero que este pequeno guia tenha sido útil e tenha clareado suas idéias para empreender no negócio de marmita fitness. Sem dúvida este é um excelente negócio para quem tem afinidade com a cozinha e tem o empreendedorismo nas veias.

Mesmo que você não queira empreender nas marmitas fit, eu recomendo fortemente que siga o cardápio delas para melhorar sua saúde. Se você não conhece ou não sabe fazer as receitas fit, clique aqui e conheça este livro.

Quem sabe você não consegue ainda impressionar e surpreender com uma bela refeição fit feita com uma dessas receitas?

Você tem alguma dica sobre marmitas fitness? Deixe aqui nos comentários!