Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Site De Nicho

Fazer com que um site de nicho seja lucrativo não é uma tarefa fácil, mas é possível e você também pode conseguir. Saber como ganhar dinheiro na internet virou uma obsessão para muita gente, mas muitos colocam um site no ar, escrevem qualquer coisa e simplesmente não tem tráfego, não convertem e desistem.

Ganhar dinheiro online é uma arte, um empreendimento como qualquer outro, mas com a diferença de que, se você descobre o nicho certo, você tem uma renda passiva que pode ser muito interessante.

Fazer dinheiro online através de links de afiliados é na verdade muito mais fácil do que parece, o problema é que existe muita, mas muita gente mesmo que pensa que vai ficar rico da noite para o dia. Isso é um pensamento no mínimo equivocado.

Este site demorou cerca de 5 meses para começar a ter alguma autoridade e aparecer nos resultados de pesquisa do google. E ainda assim, demanda muito trabalho e pesquisa.

Vale a pena deixar um alerta logo de cara, cuidado com os golpes. Muita gente promete dinheiro fácil na internet com sistemas ou esquemas maravilhosos e promissores que não passam de golpes.

Veja mais em Proteja-se! Saiba Identificar Um Golpe Na Internet e Evitar Cair Nele

Neste artigo, vou dar algumas dicas de como você pode encontrar um nicho lucrativo para construir seu site ao redor dele e também ensinar alguns truques para que você maximize suas chances.

Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Site De Nicho

Um site de nicho é uma ótima forma de ganhar dinheiro online pois pessoas buscam por coisas específicas todo o tempo. Um exemplo é um site de um amigo que vende assentos de vasos sanitários.

Ele faz mais de 2 mil dólares mensais com este site dedicado a venda de assentos para vaso sanitário… estranho mas lucrativo.

Eu recomendo fortemente a leitura do site do Stuart Walker (nichehacks.com) lá ele dá inúmeras dicas e relatórios sobre nichos. O site é em inglês e voltado para o mercado americano mas perfeitamente adaptável à nossa realidade.

Como Encontrar Um Nicho Lucrativo

Encontrar um nicho que ainda não tenha sido explorado e ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa é uma tarefa difícil, mas acredite. Ainda existe muito mercado para isto. Não vamos entrar aqui em uma busca detalhada mas vamos escolher um nicho e vou ensinar como trabalhar este nicho.

Quando você souber como fazer, saberá o que fazer quando encontrar seu próprio nicho.

Encontrar um nicho é como pescar, você tem que ter paciência. Saber esperar, trabalhar a isca e saber onde o peixe está.

Uma técnica que eu uso é de “niche down” ou seja, ser específico. Pessoas procuram como perder peso. Mas também procuram “como perder peso depois de dar a luz”. Entende onde quero chegar?

Seja específico e certamente terá um público dedicado. Muitas vezes as coisas mais estranhas podem ser as mais interessantes como “cura para fungo nos pés”.

Para efeitos de ilustração neste artigo, vamos usar o nicho clássico “perder peso”.

O nosso nicho de pesquisa é “perder peso” mas vejamos se ele é mesmo um nicho lucrativo.

Este é um nicho que está muito explorado no mercado, muito mesmo. Mas ainda existem fatores inexplorados que podem render algum dinheiro.

Pesquisa de Palavra Chave

Eu uso duas ferramentas para pesquisa de palavra chave. Uma é o Google Keyword Planner  e outra é o Long Tail Pro.

Com o Keyword Planner, eu consigo ter uma visão abrangente de como as palavras chave que escolhi para meu nicho estão classificadas no google. Com o Long Tail Pro, eu tenho a visão além do alcance. Tenho tudo o que preciso para decidir se vale ou não a pena tentar rankear (chegar à primeira página do google) para aquela palavra-chave.

Uma coisa importante… saber como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado é fácil mas, se você não estiver na primeira página do google seu negócio online não existe. Ninguém vê a segunda página. Nem mesmo você!

Se você pesquisar por perder peso vai notar que existem muitos sites oferecendo os mais diversos produtos. E o seu seria somente mais um e seria praticamente impossível de rankear na primeira página do google para ele. Vejamos alguns números.

Pesquisando as estatísticas para “perder peso” temos cerca de 14800 pesquisas por esta palavra mensalmente. O que é um bom número.

ganhar dinheiro pela internet

Agora vamos ver em detalhe:

Ganhar Dinheiro Na Internet

Hmmmm… alguns dados interessantes aqui!

Estes são os resultados da primeira página do Google. E esta é a pagina que nos interessa. Note as colunas KC (Keyword Competitiveness) e Domain KC (Domain Keyword Competitiveness). Isto é uma escala de 0 a 100 que representa a competitividade para esta palavra chave e a competitividade do domínio em relação à palavra chave. Seria difícil rankear na primeira página com estes índices e consequentemente, se você não está na primeira página ganhar dinheiro na internet é impossível. Devemos buscar palavras chave com KC/Domain KC abaixo de 40.

Coleta de Dados

Antes mesmo de colocar seu site no ar, você precisa de dados. Colete dados dos sites que já existem para ter certeza de quem o seu será um sucesso.

Procure blogs, fóruns, outros sites… veja quem são os influenciadores, quem compartilha conteúdo similar ao seu nas redes sociais.

Veja como são os artigos deles, e use a técnica do Skyscraper do Bryan Dean. Onde você pega o artigo do topo das pesquisas do google como modelo e escreve outro melhor.

Se você vê que o topo das pesquisas é dominado por um artigo com o título de “20 Maneiras de Se Livrar Do Fungo Nos Pés” ou “30 Dicas Úteis de Como Ganhar Dinheiro Online” use estes como modelo e faça o seu.

Ex.: “50 Simples Truques Para Acabar Com Fungos Nos Pés” ou “100 Super Dicas De Como Ganhar Dinheiro Na Internet“.

Veja este vídeo (em inglês) de Patt Fynn, criador de um dos blogs de maior sucesso o Smart Passive Income de como escrever o artigo perfeito.

Lembre-se de sempre oferecer conteúdo de qualidade para seus leitores. A internet já está cheia o suficiente de artigos pobres em que não ensinam nada. Crie conteúdo relevante e o tráfego virá, esta é a única forma de ganhar dinheiro pela internet de uma forma que seja por um longo tempo.

Depois do tráfego, é hora de monetizar. Ofereça produtos no seu nicho através de links de afiliados. Cadastre-se em programas como Zanox, Eduzz, Hotmart e passe a oferecer e recomendar produtos relevantes ao seu nicho.

O Que Precisa Para Começar Seu Site

Você já deve ter se perguntado como donos de sites conseguem tirar  um sustento apenas “escrevendo para a web”. E já deve também ter se perguntado como ganhar dinheiro na internet de verdade. Bom começar um site é relativamente fácil. Você precisa de um bom nicho, uma boa estratégia e um pouco de conhecimento.

Se você é um novato na área de blogs e eCommerce, recomendo o curso BlogCommerce do Tales Augusto que, além de ensinar técnicas poderosas vai ainda abrir seus olhos para mercados pouco explorados onde verdadeiras minas de dinheiro aguardam os ousados. Vale a pena. O curso custa apenas R$29,90 e como é via e-book você pode fazer no seu ritmo e onde quiser.

O que você precisa para começar:

Lembre-se que um site de nicho é um site relativamente pequeno e extremamente voltado à palavras chave de alta conversão. Se você tem um site de nicho e ele não está na primeira página do Google para a palavra chave principal, as chances de você ganhar dinheiro na internet são mínimas.

Claro que montar um site de nicho e saber como ganhar dinheiro na internet envolve muito mais do que o que está acima mas, isto é o mínimo, o básico para que você comece. Depois é estudar e pesquisar mais e mais. Se precisar de ajuda, fique a vontade para entrar em contato através dos comentários abaixo e assinando a lista para ficar por dentro das novidades.