Maçãs Gourmet: Aprenda a Fazer E Vender Esta Novidade

Curso Maçãs Gourmet

Nos Estados Unidos, as maçãs gourmet também chamadas de “gourmet apples” (ou maçãs carameladas, caramel apples ou como queira chamar) são uma verdadeira febre. Na Disney eles banham as caramel apples na cobertura de chocolate na frente do cliente fazendo o pessoal salivar. E não é para menos, além de serem deliciosas, são lindas! Sem contar no cheiro do caramelo que se espalha por todo lugar, convidando a provar uma daquelas maçãs caramelizadas.

Eu e minha esposa sempre empreendemos na área de doces. Tivemos uma food bike de brigadeiros gourmet e fazíamos um sucesso enorme. Quando surgiu em Curitiba a primeira loja de maçãs gourmet, nós fomos lá conhecer. Viramos fãs e ficamos viciados nas maçãs. Uma mais gostosa que a outra, sem contar a aparência que enchia os olhos.

Porém, nem tudo são flores. As maçãs estavam acabando com nosso orçamento e nem vou entrar no mérito de como acabou com nossa dieta. (bricadeira, sempre fomos controlados). Gastávamos uma quantia mensal considerável para comprar nossas maçãs caramelizadas. Então decidimos que, como já tínhamos o know-how dos brigadeiros gourmet, faríamos as maçãs também. Antes de começar a empreender com as maçãs gourmet, decidimos que estudaríamos o produto a fundo e faríamos de uma maneira que superasse a que já tínhamos como referencia.

As Maçãs Gourmet na Mídia

Recentemente as maçãs gourmet vem ganhando cada vez mais espaço na mídia impressa, digital e televisionada.

Embora o produto seja pouco conhecido fora do Paraná, está ganhando cada vez mais espaço em São Paulo e no Norte e Nordeste do Brasil.

Isto comprova que o produto chama a atenção e tem cada vez mais pessoas interessadas em aprender a fazer maçãs gourmet para vender.

Veja algumas matérias sobre as maçãs caramelizadas na mídia:

Jornal Gazeta Do Povo – Seção Bom Gourmet

Jornal Bem Paraná

Food Hunter – Matéria sobre a Mary Ann Apple Factory, os pioneiros na arte das maçãs gourmet no Brasil.

O Curso De Maçãs Gourmet

Estudamos bastante, buscamos cursos, enviamos emails para os maiores fabricantes de maçãs gourmet dos Estados Unidos, erramos muito, jogamos muito chocolate e caramelo fora! Mas vencemos! Finalmente conseguimos acertar a receita do nosso caramelo artesanal (que modéstia a parte ficou uma delícia) como também aprendemos alguns outros macetes que fizeram toda a diferença no nosso negócio. Macetes que ninguém nunca nos falou em curso algum.

Curso de Maçãs Gourmet

Depois de perder muito tempo, matéria prima e dinheiro, finalmente acertamos as nossas maçãs! Agora era só vender… mas calma! As coisas não eram tão simples assim pois o produto ainda é muito pouco conhecido no Brasil, apesar de mais lojas terem surgido ultimamente.

Fazíamos nosso marketing boca-a-boca e com degustações. Quando vendíamos nosso brigadeiros gourmet, levávamos as maçãs carameladas e, depois do público provar uma, a compra era certa!

O volume de vendas é muito bom! O produto tem uma validade de 10 a 15 dias então tínhamos uma boa margem de produção e praticando margens de 250% de lucro. Mas não estávamos vencendo fazer as maça gourmet decoradas, 10, 15, 20 por dia e tinha gente que ficava sem. Tudo estava dando certo!

Por motivos de mudança para outro país, decidimos vender nossa marca. Os novos proprietários estão felizes e agora fazem tanto sucesso quanto fazíamos. Mas, depois que nossos clientes e amigos souberam que vedemos a empresa, nos pediam para dar um curso de maçãs gourmet para que eles pudessem fazer para seu consumo ou até mesmo para vender e ter uma renda extra.

Curso Maçãs Gourmet

Foi então que surgiu a idéia de criar um e-book para ensinar a quem quiser aprender, tudo o que aprendemos em nossa caminhada, nossas receitas, os macetes e dicas, com calcular os custos e valores de venda, público alvo, enfim. Um curso compacto mas muito direto ao ponto e completo. Para que ninguém precise correr atrás de informações complementares e comece a lucrar o quanto antes com as caramel apples. Com a ajuda de algumas pessoas lançamos o curso Curso de Maçãs Caramelizadas.

Você pode adquirir o curso clicando neste link. Como nós não tivemos muita ajuda no nosso começo e não queremos que você tenha dúvidas, também nos comprometemos a dar suporte vitalício aos alunos do curso via skype e e-mail.

Portanto, se você já empreende no ramo de doces e quer aprender a fazer essas deliciosas maçãs gourmet ou caramel apples, você terá todo nosso apoio para que faça sucesso!

Lembre-se que este curso de maçãs gourmet ensina passo a passo como fazer as maçãs gourmet. Algumas pessoas confundem maçãs gourmet com maçã do amor ou candy apples. Podemos até dizer que elas são primas, mas o processo de fabricação é bem diferente. Você pode facilmente encontrar cursos de como fazer maçã do amor de chocolate ou até mesmo a maçã do amor, mas o Curso de Maçãs Caramelizadas é exclusivamente sobre as maçãs caramelizadas gourmet ou caramel apples.

Eu até hoje tenho dúvidas sobre a receita de maça do amor gourmet, se esta é a caramel apple ou é mais para a maçã do amor mesmo… quem sabe você saiba e se souber, deixe uma nota explicando a diferença nos comentários por favor!

Se você ainda tem dúvidas sobre o curso e quer maiores informações, use o espaço dos comentários abaixo que responderemos o mais breve possível!

 

GARANTA SUA CÓPIA DO CURSO AGORA MESMO

Não deixe para depois e comece a fazer as Maçãs Gourmet ainda hoje!


SIM! QUERO FAZER O CURSO AGORA!
  • Show de bola.

  • Ana Maria Martins

    Me interessei pelo curso de Maçãs Gourmet, mas não quero a receita de maças feita com bala tofee, sua receita é outra ? se for eu quero, se for derreter bala não quero

    • Olá Ana,

      Obrigado pelo interesse no curso. E respondendo sua pergunta… EU JAMAIS enganaria alguém com bala derretida. Kkk

      Minha receita é caramelo artesanal de verdade. Nada de atalhos ou coisa industrializada!

      Qualquer dúvida é só perguntar!

  • Aline

    Tenho interesse no curso.. nele tem a receita do caramelo apenas ou outras dicas e coberturas tbm?

    • Tem a receita do caramelo e tambem como fazer outras coberturas. Mas o caramelo é a base. O resto é criatividade. 😉

  • debora dill

    Conheci essas maças na Disney e como todo mundo fiquei encantada e louca pra aprender a fazer aquele caramelo delicioso…o curso me proporcionou este prazer, fácil e com uma linguagem simples, com produtos muito acessíveis…indico sim, quem é apaixonada por applecaramel como eu aqui esta a solução!! E o sonho agora é trabalhar com elas e quem sabe abrir uma loja aqui em Porto Alegre…a receita eu já tenho!!

    • Obrigado Débora!

      Fique à vontade para entrar em contato sempre que precisar… e quando nós estivermos por aí, vamos querer provar suas maçãs!

      Alexandre

  • Emily

    Olá, comprei a apostila. Gostaria de saber se devo armazenar as maçãs na geladeira. Uma vez fiz uma outra receita, deixei na geladeira e o caramelo derreteu.

    • Olá Emily, Primeiramente obrigado por adquirir a apostila.

      Sobre armazenamento em geladeira eu não recomendo. O chocolate fica “suado” e o caramelo muda de estrutura e escorre.

      Procure armazenar em local fresco e seco. Eu utilizava uma caixa de isopor grande e deixava a caixa em um lugar fresco.

      Qualquer dúvida estou à disposição.

  • Luiza

    Por que não recebi o ebook que comprei?

    • Ola Luiza,

      Deve ter ocorrido algum atraso na plataforma.. eu enviei por email para voce.

      por favor confirme se recebeu!

  • Francine

    comprei o curso, achei maravilhoso o conteúdo, mas tive duvidas e mandei e-mail a pessoa responsável e NÃO ME RESPONDEU, então desta forma ainda não pude começar a fazer uso do curso, nem para testes e nem para comercializar as maçãs gourmet.

    • Ola Francine,

      Desculpe o atraso. Suas duvidas foram respondidas por email.

      Obrigado