Como Fazer Doces Para Vender E Garantir Uma Renda Em 2017

Você certamente já ouviu falar de alguém que ganha a vida vendendo doces. Eu fui uma delas. Ganhei muito dinheiro vendendo doces e minhas maçãs gourmet mas hoje por força maior me dedico a outros negócios. Se você quer saber como começar a vender doces, vou compartilhar a minha história de como empreendi neste ramo e também tentar ensinar como fazer doces para vender e ganhar uma grana extra.

Veja bem:

Pessoas acham que fazendo um brigadeiro de achocolatado com aquelas coberturas de supermercado e vender vai dar certo. Para algumas pessoas até dá. Mas tenha certeza de que o cliente vai comprar uma única vez.

Se você quer mesmo fazer doces para vender sempre e em grande escala, você precisa de mais do que isso. Precisa de qualidade.

Qualidade é algo que falta hoje em dia. Eu participei de muitos bazares e food parks (eu tinha uma food bike de brigadeiros gourmet) e confesso que ficava irritado com pessoas que vendiam o mesmo produto que eu (no caso os brigadeiros gourmet) mas eu sabia que eram feitos com chocolate de qualidade inferior ao meu e nem poderiam ser classificados como “gourmet”

O intuito deste artigo não é ensinar como ganhar dinheiro com brigadeiro, mas você pode ler sobre este assunto em Receitas De Brigadeiro Gourmet Para Você Ganhar Dinheiro

O Mercado Informal No Brasil

Segundo dados do IBRE/FVG, o mercado não reportado ao governo (mercado informal) movimentou R$ 957 bilhões em 2015 (o equivalente a 16,2% do PIB).

Aliado ao desemprego que beira os 12% somente em 2016, a busca por alternativas para garantir o sustento de muitas famílias aumentou. E o mercado de fazer docinhos para vender não ficou atrás.

Caso de Sucesso

A Carolina Sales começou a empreender sem nem perceber.

Em 2010 ela começou sentir a necessidade de aumentar a renda para pagar a faculdade de medicina.  Ela fazia caixinhas decoradas com tecido para vender e percebeu que se colocasse docinhos para vender na faculdade dentro das caixas aumentaria o valor agregado.

Ela pediu que sua avó lhe ensinasse como fazer brigadeiro para vender. Ou melhor, a receita do brigadeiro congelado que era um dos docinhos finos para festa infantil da época.

Ela começou a aprender como fazer doces para vender na faculdade e oferecia aos colegas e professores. Logo já estava pegando encomendas e o Como Fazer Doces Para Vendervolume aumentava a cada semana.

Durante os próximos 6 meses, o apartamento de Carolina virou uma mini fábrica de doces para vender. Ela então trancou a faculdade e resolveu se dedicar exclusivamente à venda de doces.

Ela tinha economizado 20 mil reais e usou este dinheiro para abrir a primeira loja chamada Brigaderia Chic no Shopping Barra Square.

Em 2014, os negócios de Carolina faturaram R$ 1,5 milhão.

E você ainda tem dúvidas de que este negócio de fazer doces para vender dá certo?

Veja também o caso da Maria Amélia Doces neste vídeo abaixo.

A Maria Amélia saiu do interior para fazer doces para vender.. e se tornou um sucesso absoluto.

Onde Posso Vender Os Doces?

Onde você quiser.

Sério mesmo… onde existir um ser humano, você tem um potencial cliente.

Vender doces não é complicado. Eles se vendem sozinhos (desde que tenham qualidade é claro).

O que você precisa ter em mente é que seu público difere um pouco e os sabores mudam conforme o público.

Veja também Tudo Sobre Bolo De Pote: Dicas De Como Fazer, Vender e Lucrar

Por isso recomendo que você tenha:

Se você conseguir segmentar suas receitas abordando estes três públicos diferentes, você terá grandes chances de não perder vendas e vai abranger um público maior.

A regra é básica:

  • Sabores para vender na escola devem ser mais “doces”.
  • Sabores para vender na rua devem ser mais “balanceados”.
  • Sabores para vender em casa devem ser “diferentes”.

Lembre-se que em qualquer lugar que você vá vender seus doces você deve levar doces dos três grupos. Claro que o grupo predominante em maior quantidade.

Como Fazer Doces Para Vender

Como Fazer Doces Para Vender

Todos os dias pessoas como eu e você que querem ficar mais tempo em casa perto da família pensam e empreender em um negócio próprio.

Entretanto, nem todos tem o conhecimento necessário para iniciar um negócio e quem deseja aprender como fazer doces para vender e maximizar os lucros.

Eu quando iniciei meu negócio não tinha conhecimento algum em como fazer doces para vender. Eu procurava receitas de doces para vender na internet mas não achava nada que fosse diferente.

Infográfico: Veja o infográfico do site mixidao.com.br que ensina como fazer o famoso cajuzinho.

como fazer doces para vender

Nós não queríamos fazer um doce que todos faziam. Eu precisava inovar e me destacar se quisesse aumentar meus lucros.

Resolvemos então fazer brigadeiro para vender. Mas não era qualquer brigadeiro e sim o brigadeiro gourmet. Fizemos muito sucesso e todos queriam nossa receita de brigadeiro gourmet.

Os brigadeiros faziam muito sucesso mas ainda não estávamos 100% seguros de que aquele negócio seria próspero.

E adivinhe o que fizemos?

Tomamos coragem e compramos um curso de como fazer doces para vender.

O curso continha cerca de 30 receitas de doces para vender e nós testamos uma a uma. Foram um sucesso absoluto.

Aprendemos no curso não só como fazer os docinhos finos para vender mas também pudemos aprender sobre embalagens, formular preços, aumentar a validade e muitas outras dicas que hoje julgo imprescindível para o crescimento de qualquer negócio.

Começamos tentar voos mais altos e entre as idéias de doces para vender estavam:

  • Docinhos para festa de casamento
  • Doces finos para festa infantil
  • Receita de brigadeiro para vender
  • Bombons finos

E muitas outras receitas de doces finos…

O resultado foi que aprendemos como fazer doces para vender e ganhamos muito dinheiro. Passávamos mais tempo com nossos filhos e muitas vezes eles nos acompanhavam em eventos e feiras onde tínhamos um stand para vender os doces.

Nossa vida tinha melhorado muito… nossa qualidade de vida aumentou.

Acordávamos mais tarde do que o normal e logo depois do café da manhã dávamos início à produção dos doces para vender. Sempre frescos e feitos com muito carinho.

Este é o segredo que muitos ainda não entenderam. Ter o conhecimento e colocar amor no que se faz.

Por razões que não vem ao caso agora, tivemos que vender nosso negócio (ele continua até hoje e prospera cada dia mais).

E tudo isso devemos ao curso que fizemos e também à nossa perseverança e vontade de vencer.

Se você assim como eu deseja mudar de vida e ter mais tempo para sua família, saiba mais sobre o curso que nos permitiu mudar de vida clicando no link abaixo.

Quero Saber Mais

Agora eu vou entender perfeitamente se você quiser começar seu negócio com receitas de doces para vender que tirou da internet. O resultado no final vai ser o mesmo.

As únicas diferenças são a qualidade das receitas e tempo… e você sabe… tempo é dinheiro.

Com este curso você vai eliminar a fase de desperdício de matéria prima tentando acertar a receita. O curso vai direto ao ponto e direto à produção para a venda.

Não esqueça de compartilhar este artigo em sua rede social favorita para que outras pessoas também possam se beneficiar dessas informações.

Se você já vende doces ou quer aprender a fazer docinhos para vender e quer trocar experiências, deixe seu comentário no espaço aqui embaixo.

Compartilhe