Brinquedoteca Em Restaurantes: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Montar Uma

Uma forma cada vez mais recorrente de atrair famílias com filhos é contar com um espaço kids, como uma brinquedoteca, para manter os pequenos entretidos enquanto os adultos conversam e esperam a refeição ficar pronta. Assim, todo mundo sai ganhando!

Vantagens de montar uma brinquedoteca em restaurante

A principal vantagem de ter um espaço kids no restaurante é o conforto dos consumidores. Todo mundo sabe que os pequenos não têm paciência para ficarem sentados esperando as refeições ficarem prontas, o que resulta muitas vezes em crianças correndo e brincando por entre as mesas, atrapalhando a conversa dos adultos.

Isso, inclusive, faz com que muitos pais deixem de frequentar os estabelecimentos, por medo de episódios como esses acontecerem e, principalmente, para evitar a dor de cabeça. É justamente aí que surge uma oportunidade de “resgatar” esse público e fazê-los voltar ao seu restaurante: equipar um espaço completo com diversos brinquedos e atividades para as crianças se divertirem em segurança.

Um restaurante kid friendly, ou “amigável para as crianças”, só tem a ganhar, pois todo mundo vai sair de lá satisfeito: as crianças, por encontrarem entretenimento e diversão durante horas, e os pais, que podem descontrair e aproveitar os tão necessários momentos de tranquilidade.

Agora que você já sabe como montar uma brinquedoteca só tem a agregar ao seu negócio, você só precisa reservar um ambiente – que pode ser na entrada do restaurante ou em uma sala separada – e equipá-lo com muitas opções de brinquedos. Veja abaixo os principais itens que você precisa ter no espaço kids!

Talvez você se interesse por Marmita Fitness: Conheça esse negócio que está mudando vidas.

O que não pode faltar na brinquedoteca

Segurança: por se tratar de um espaço com crianças pequenas brincando longe da supervisão dos pais, o primeiro item a se preocupar na hora de montar a brinquedoteca é a segurança. Para isso, você deve revestir o chão do espaço com material antiderrapante, como o piso de E.V.A e a grama sintética – que também ajudam a dar toque divertido à decoração.

Além disso, cuide para que os móveis tenham quinas arredondadas e que as crianças tenham bastante espaço para circulação. Isso deve ser suficiente para evitar acidentes!

Brinquedos: para que o espaço seja realmente divertido, não podem faltar opções de atividades que agradem a todas as idades. Algumas dicas para equipar a brinquedoteca são:

  • contar com um cantinho da leitura;
  • espaço para colorir;
  • jogos de mesa;
  • jogos eletrônicos.

E, claro, os brinquedos para playground preferidos da criançada, como:

  • cama elástica (se o espaço e altura permitirem);
  • piscina de bolinhas;
  • escorregador;
  • e castelo inflável!

Supervisor: esse item entra também na questão de segurança, mas não podemos deixar de ressaltar. A presença de um supervisor é essencial para tranquilizar os pais e garantir que as crianças vão brincar de forma segura e monitorada. Dependendo do tamanho do estabelecimento e da quantidade de crianças que vão frequentar o local, pode ser necessário contratar mais de um profissional, portanto, avalie esse aspecto com cuidado!

Decoração: os brinquedos podem até ser o principal atrativo para as crianças, mas uma bela decoração lúdica e colorida é muito importante para despertar neles a criatividade e imaginação. Por isso, invista em:

  • bancos, pufes e mesas coloridas;
  • prateleiras cheias de ursinhos e bonecos;
  • paredes desenhadas – ou, melhor ainda, desenháveis!

E tudo o mais que possa deixar esse espaço ainda mais aconchegante e divertido para os pequenos.

Como você viu, a brinquedoteca está se tornando cada vez mais imprescindível para que um restaurante se destaque da concorrência, estando equipado para receber famílias com crianças. Investir em um espaço kids é muito mais simples do que parece e pode trazer muito retorno ao seu negócio, além de clientes mais satisfeitos!